Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPE apresenta sistema desenvolvido para atender exigências do Aplic


    Técnicos do Ministério Público do Estado de Mato Grosso apresentaram nesta quarta-feira (19), no Tribunal de Contas do Estado (TCE), o sistema desenvolvido pela instituição para envio de informações ao Aplic, produto do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) do TCE. A explanação, feita a servidores do Tribunal de Justiça, Defensoria Pública e Secretaria Estadual de Gestão, atendeu a solicitação do próprio TCE, já que a Procuradoria Geral de Justiça conseguiu cumprir em tempo hábil as exigências feitas pelo referido órgão de controle em relação a informações sobre licitações, folha de pagamento e dados previdenciários.

    De acordo com o Departamento de Tecnologia da Informação do Ministério Público, o sistema desenvolvido poderá ser repassado aos demais órgãos após assinatura de termos de cooperação. “O DTI vem se estruturando, a cada ano, para atender as demandas relacionadas ao parque tecnológico e ao desenvolvimento de sistemas. Já temos vários produtos e alguns deles, a exemplo do SIMP e Protheus, se tornaram referência em nível nacional”, ressaltou o chefe de departamento, Daniel Soares.

    Entre os Ministérios Públicos que já firmaram parceria com o MP de Mato Grosso para obtenção de sistemas estão Acre, Pará, Maranhão e Piauí.
    • Publicações5272
    • Seguidores41
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpe-apresenta-sistema-desenvolvido-para-atender-exigencias-do-aplic/226806769

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)