Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Procurador-geral de Justiça se reúne com secretário para discutir plano de trabalho

    Em reunião realizada com o Ministério Público Estadual (MPE), na manhã dessa quarta-feira (12.01), o procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra de Carvalho recebeu o secretário extraordinário de Apoio Institucional às Ações da Agecopa e PAC, Djalma Sabo Mendes Júnior. Na ocasião, o secretário apresentou ao procurador-geral as atribuições referentes à nova secretaria, que será responsável em acompanhar os processos de desapropriação na Capital e Várzea Grande.

    Djalma Mendes se colocou à disposição do Ministério Público para a realização de reuniões periódicas com a finalidade de propiciar a troca de informações entre as duas entidades. "Temos que tratar o tema Copa do Mundo como prioridade e, para isso, se faz importante o somatório de esforços entre as instituições envolvidas nesse processo. Os nossos prazos não permitem que equívocos aconteçam e havendo uma sintonia e alinhamento de ações entre os órgãos, os resultados serão muito mais profícuos.

    Segundo ele, a relação com o Ministério Público ocorre desde que ocupou o cargo de defensor público-geral. Em função disso, me sinto à vontade em estabelecer esse canal de conversação, até mesmo porque iremos pautar nossas ações dentro dos princípios regentes da administração pública." declarou Mendes.

    De acordo com o procurador-geral de Justiça, o entrosamento entre todos os poderes envolvidos no processo garante que os procedimentos transcorram dentro da legalidade. É preciso evitar que haja demandas judiciais desnecessárias, já que o Estado tem prazos a cumprir." assegurou Ferra.

    GRUPO DE TRABALHO Em março de 2010, o Ministério Público criou um grupo especial para acompanhar o planejamento e a execução dos projetos de obras, serviços e compras, licitações e contratos, referentes à realização da Copa do Mundo de Futebol, que ocorrerá em Cuiabá, em 2014.

    Além disso, devem promover reuniões, discussões, debates, pesquisas, requisições, bem como firmar Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) e, se necessário, propor ações judiciais, com o intuito de dirimir eventuais conflitos que possam decorrer da realização do evento.

    • Publicações5272
    • Seguidores41
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/procurador-geral-de-justica-se-reune-com-secretario-para-discutir-plano-de-trabalho/2531903

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)