Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MINISTéRIO PúBLICO PROPõE ACP CONTRA A BRASIL TELECOM

    O Ministério Público do Estado de Mato Grosso ingressou nesta terça-feira (11/08) com uma ação civil pública com pedido de antecipação de Tutela contra a Brasil Telecom. A inicial foi proposta em Alta Floresta, mas abrange 42 municípios das regiões norte e médio-norte do Estado.

    A iniciativa do Ministério Público tem como objetivo obrigar a Brasil Telecom a prestar serviços de qualidade em relação à telefonia celular e internet nos municípios que integram as duas regiões. De acordo com o autor da ação, promotor de Justiça Marcelo Caetano Vacciano, interrupções e suspensões indevidas dos referidos serviços são constantes. Ele destaca que, nos últimos dias, o Procon de Alta Floresta registrou seis suspensões que se estenderam por até nove horas contínuas.

    Conforme consta na representação, em todas as ocasiões a população ficou por diversas horas sem receber os serviços pelos quais efetua o regular pagamento, tratando-se de horário comercial, sabidamente de maior extensão de uso pelos consumidores, ressaltou o promotor de Justiça.

    Na ação, o representante do Ministério Público cobra melhorias na qualidade do sinal, abatimento proporcional dos serviços cobrados e indenização dos danos sofridos pelo consumidor em decorrência do vício de qualidade no serviço prestado pela empresa e do dano moral coletivo causado à sociedade. Ao prestar um serviço de precária qualidade, a requerida viola as normas legais e regulamentares sobre a prestação dos serviços de telefonia celular, afirmou ele.

    Caso os pedidos feitos pelo Ministério Público sejam acatados pelo juiz, a Brasil Telecom deverá efetuar aos consumidores a restituição imediata, por meio de desconto na próxima conta telefônica e de internet, do montante correspondente a 40% do valor pago na fatura alusiva ao mês de Julho.

    A empresa também ficará impedida de suspender o fornecimento dos serviços de telefonia móvel e de internet na região do médio norte e do norte do Estado, a não ser ser que seja por razões de ordem técnica ou de segurança das instalações. A suspensão terá que ter prévia autorização da Anatel.

    • Publicações5272
    • Seguidores41
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações43
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-publico-propoe-acp-contra-a-brasil-telecom/1681541

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)