Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPE requer bloqueio de contas do município para garantir cumprimento de sentença

    O Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Rondonópolis, requereu a Justiça o bloqueio de valores correspondentes a R$ 46.629,00 das contas do Poder Executivo municipal para garantir cumprimento de sentença em beneficio dos conselhos tutelares.

    De acordo com o promotor de Justiça Ari Madeira Costa, em novembro de 2010, a Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude de Rondonópolis ajuizou ação civil pública pedindo a condenação do município em obrigação de fazer para garantir o oferecimento de recursos materiais e humanos aos Conselhos Tutelares da cidade. Na ocasião, o pedido foi acatado em primeira instância mas o município interpôs recursos no tribunal de Justiça e no STJ sem obter êxito.

    “Mas em que pese a força da lei e das decisões judiciais já transitadas em julgado, até hoje o município ainda não implementou e cumpriu integralmente suas obrigações” ressaltou o promotor de Justiça.

    Segundo o Ministério Público, a situação dos Conselhos Tutelares de Rondonópolis é preocupante, os carros usados pelos conselheiros estão em situação precária, nas salas de atendimento o mobiliário além de insuficiente está em péssimo estado de conservação. Por falta de espaço adequado,documentos importantes estão sendo guardados em caixas de papel.

    O promotor de Justiça explica que a permanência de diversas irregularidades na estrutura dos Conselhos, em razão da ineficiência administrativa, está impedindo que as notificações do Ministério Público, as decisões da Vara da Infância e da Juventude e as diversas solicitações dos próprios coordenadores dos Conselhos sejam atendidas em tempo hábil.

    • Publicações5272
    • Seguidores41
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpe-requer-bloqueio-de-contas-do-municipio-para-garantir-cumprimento-de-sentenca/226996139

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)