Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPE requer bloqueio das contas do município para assegurar repasses para Lar dos Idosos


    O descumprimento de decisão judicial que determina a regularização de repasses ao Lar São Vicente de Paulo destinado ao abrigamento de idosos, em Várzea Grande, levou o Ministério Público do Estado de Mato Grosso a requerer o bloqueio das contas do município no valor de R$ 121.333,34. O pedido foi feito nos autos da ação civil pública que cobra a regularização dos repasses relativos aos serviços prestados pela instituição no meses de março e abril de 2015. O processo encontra-se concluso para sentença na 2ª Vara Especializada da Fazenda Pública da Comarca de Várzea Grande.

    “O município vem atrasando, de forma deliberada e sistemática, o repasse dos valores fixados com a entidade sempre deixando uma ou duas parcelas vencidas, prejudicando as atividades desenvolvidas no local. Verificamos que tal conduta é uma forma de burlar a ordem judicial, uma vez que quando acionado, o Réu utiliza o valor da parcela vincenda para efetuar o pagamento das parcelas atrasadas, de modo que nunca regulariza as obrigações pontualmente, o que prejudica sobremaneira o desenvolvimento das atividades do Lar dos Idosos”, ressaltou o promotor de Justiça Rodrigo de Araújo Braga Arruda.

    Segundo o promotor de Justiça, o convênio firmado entre o município e a referida instituição, antigo “Lar Dona Bebé”, tem como objeto o repasse de recursos financeiros para atendimento de até 50 idosos provenientes de Várzea Grande, que não possuem condições de sobreviverem sozinhos ou são de famílias carentes.

    “O Lar São Vicente de Paulo é a única entidade existente em Várzea Grande destinada ao abrigamento de idosos. Desse modo, é extremamente necessário que o município realize a quitação do débito correspondente ao convênio firmado no ano de 2014, bem como desenvolva um mecanismo eficiente para efetuar o pagamento na data correta”, afirmou.
    • Publicações5272
    • Seguidores41
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpe-requer-bloqueio-das-contas-do-municipio-para-assegurar-repasses-para-lar-dos-idosos/229874165

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)