Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Após ação do MPE, Justiça estabelece prazo de 24 horas para que Brasil Telecom retome serviços de internet no município

    Clique Aqui para Ampliar

    A Justiça acolheu pedido liminar do Ministério Público do Estado de Mato Grosso e estabeleceu o prazo de 24 horas para que a Brasil Telecom S.A (Oi) retome os serviços de telefonia e internet na cidade de Aripuanã, sob pena de multa diária de R$ 50 mil. O fornecimento dos serviços foi interrompido no dia 16 de outubro, após tempestade que caiu sobre a região, e até o momento não foi regularizado.

    Na decisão, o magistrado também proíbe a empresa de comercializar novas assinaturas OI Velox ou serviços OI internet banda larga até que os serviços sejam normalizados. Consta na ação, que alguns serviços foram restabelecidos parcialmente no dia 23 de outubro, mas o sistema continua instável.

    Segundo o promotor de Justiça Matheus Pavão de Oliveira, em virtude da interrupção do serviço de internet, o município declarou situação de emergência e calamidade pública por meio do Decreto Municipal 2.706/2015. O Poder Judiciário também editou portaria suspendendo os prazos de todos os processos da Comarca.

    “Esta situação está prejudicando a população, causando atrasos na lavratura de flagrantes, impossibilitando o acesso aos sistemas de mandados de prisão, Infoseg e SROP, pelo Judiciário, Ministério Público e Polícia Civil e Militar. A utilização de cartões de crédito e débitos no comércio local também foi suspensa, o que culminou com um inesperado aumento de saque de dinheiro em espécie nas instituições bancárias e dificuldades na realização de ligações telefônicas para outras Comarcas”, destacou o promotor de Justiça.

    Na ação, o Ministério Público também questiona a postura adotada pela concessionária, que sequer emitiu algum comunicado aos órgãos públicos locais acerca do ocorrido. Informações extraoficiais são de que os serviços foram interrompidos em razão da queda de uma torre de transmissão nas proximidades da cidade.

    • Publicações5272
    • Seguidores41
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/apos-acao-do-mpe-justica-estabelece-prazo-de-24-horas-para-que-brasil-telecom-retome-servicos-de-internet-no-municipio/251273846

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)