Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    I Semana Jurídica do Ministério Público será realizada em Pontes e Lacerda

    Acontece entre os dias 02 e 06 de outubro, no município de Pontes e Lacerda, a “I Semana Jurídica do Ministério Público – Defesa da Sociedade e da Ordem Jurídica”. O evento, que acontecerá durante a semana, das 19 às 22 horas, será realizado no Campus Universitário da Unemat.

    A abertura do evento ocorrerá na segunda-feira (02/10), às 19 horas, com palestra proferida pelo promotor de Justiça Roberto Aparecido Turin, que é presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público e integrante do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, que falará sobre a instituição Ministério Público. Na sequência, a palestra “Improbidade Administrativa” será ministrada pelo promotor de Justiça de Pontes e Lacerda, Paulo Alexandre Alba Colucci.

    Na terça-feira (03/10), a semana jurídica tem prosseguimento, às 19 horas, com a palestra proferida pela promotora de Justiça Regiane Soares de Aguiar, de Vila Bela da Santíssima Trindade. Ela falará sobre Direito Ambiental. Logo após, a promotora de Justiça de São José dos Quatro Marcos, Karina Sfredo Dalmolin, falará aos acadêmicos de Direito sobre “Atos Infracionais”.

    No dia 4 de outubro, a “Defesa do Patrimônio Cultural” será o tema ministrado pelo procurador federal de Cáceres, Felipe Antonio Abreu Mascarelli. Na sequência, será proferida a palestra “Violência Doméstica e Familiar contra Mulher”, proferida pela promotora de Justiça de Pontes e Lacerda, Andreia Monte Alegre Bezerra de Menezes.

    Na quinta-feira (5/10), o procurador de Justiça da Especializada em Defesa Ambiental, Luiz Alberto Esteves Scaloppe falará sobre a “Defesa do Patrimônio Cultural”. O promotor de Justiça Antonio Sérgio Cordeiro Piedade, coordenador do Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO), ministrará palestra sobre o “Júri”.

    O encerramento da semana jurídica ficará a cargo do promotor de Justiça Pontes e Lacerda, Frederico César Batista Ribeiro, que abordará o tema: “Tráfico de Drogas”. A última palestra do encontro será realizada pelo promotor de Justiça de Comodoro, Saulo Pires de Andrade Martins, que falará para os universitários sobre “Interrogatório no Processo Penal – A mentira do Réu”.

    • Publicações5272
    • Seguidores41
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações167
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/i-semana-juridica-do-ministerio-publico-sera-realizada-em-pontes-e-lacerda/504055816

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)