Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MP/MT promove Encontro Estadual nesta quinta e sexta-feira

    O Ministério Público do Estado de Mato Grosso promove nesta quinta e sexta-feira (14 e 15), no auditório das Promotorias de Justiça de Cuiabá, Encontro Estadual com o tema “Jornada Digital”. O evento reunirá promotores e procuradores de Justiça, servidores do MP, técnicos e analistas em tecnologia da informação de várias instituições. O objetivo é discutir temas relacionados à inteligência artificial.

    “Decidimos dar um novo viés ao Encontro Estadual do Ministério Público, trazendo para a discussão o tema tecnologia. O debate jurídico, que sempre permeou os nossos encontros, dará espaço para uma temática de vital importância no dia a dia de membros e servidores”, destacou o procurador-geral de Justiça, Mauro Benedito Pouso Curvo.

    A proposta, segundo ele, é gerar valores e mostrar que a adoção de avanços tecnológicos é medida inarredável, e que a instituição tem tudo para se apropriar dos novos conhecimentos para prestar um serviço cada vez melhor à sociedade.

    De acordo com a programação do evento, os trabalhos terão início às 9h30. A primeira palestra do dia, com o tema “Ministério Público: Passado, Presente e Futuro”, será proferida pelo promotor de Justiça no Estado de São Paulo, José Carlos Cosenzo. No período da tarde, estão previstas mais duas palestras: “A Revolução Digital e os Impactos na Justiça”, com o doutor em Ciência da Informação, Carlos Nepomuceno; e o “Estado da Arte da Inteligência Artificial”, com o diretor Nacional de Tecnologia da Microsoft, Ronan Damasco.

    Na sexta-feira, o evento começará às 8h30. No período da manhã, serão duas palestras: “A tecnologia a serviço do MP: Como iniciar a transformação digital”, com o diretor executivo do Gartner Group para a América Latina, Hiraclis Nicolaidis; e “A Era Digital e a Sobrevivência Institucional”, com o procurador-geral de Justiça, Mauro Benedito Pouso Curvo.

    No período da tarde, haverá o painel “As novas tecnologias a serviço da sociedade”. Participarão das discussões o promotor de Justiça Claudio Angelo Correa Gonzaga; o procurador-geral de Justiça, Mauro Benedito Pouso Curvo; o chefe do Departamento de Tecnologia da Informação do MP/MT, Renato Nasser Paquer; e o diretor executivo do Gartner Group para a América Latina, Hiraclis Nicolaidis.

    A última palestra do evento, com o tema “Protagonismo e transformação em um mundo tecnológico”, será proferida pelo neurocientista Pedro Calabrez.

    NOVIDADES: Com uma proposta inovadora, o XVIII Encontro Estadual do Ministério Público do Estado de Mato Grosso trará várias novidades. Além de palestrantes renomados nas áreas de ciência e tecnologia, membros e servidores do Ministério Público que acompanharem todas as palestras, seja presencialmente ou online, poderão participar de um game para concorrerem a tablets que serão sorteados ao final do evento.

    Os equipamentos foram cortesia da Associação Mato-grossense do Ministério Público, Sindicato e Associação dos Servidores do MP.

    • Publicações5272
    • Seguidores41
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações43
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-mt-promove-encontro-estadual-nesta-quinta-e-sexta-feira/531709979

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)