Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPE passa a contar com novo Portal a partir de segunda-feira (18)

    A partir desta segunda-feira (18), entrará no ar o novo Portal do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. O layout foi lançado durante o XVIII Encontro Estadual e o processo migratório de dados ocorrerá no final de semana. Com uma interface mais atrativa e facilidade de navegação, o novo portal passou por processo de reorganização dos dados para agilizar o acesso às informações mais procuradas, a partir de indicadores de utilização. A tela inicial oferece acesso às notícias e links para os principais assuntos de interesse do internauta, conteúdos visuais e de áudio.

    O novo portal atende às regras de acessibilidade, permitindo ajuste de contraste para pessoas que sofrem com daltonismo, tamanho da fonte para quem tem dificuldade de leitura, leitor de tela e tradutor de líbras. Outra novidade é a responsividade, que permite ao usuário acessar o site nas mais diversas plataformas, como desktop, tablet ou smartfone.

    A interação com as redes sociais foi intensificada, tanto pela possibilidade de compartilhamento como pela disponibilização de botões para acesso a elas (Facebook, Youtube e Twitter) em lugar de destaque. Um espaço privilegiado foi dado aos vídeos do MPTV, com janela fixa para exibição dos mais recentes.

    O internauta também passa a ter acesso ao infográfico com o número de ações realizadas pelo Ministério Público no decorrer do ano, com atualização mensal. Entre as informações estão: ações ajuizadas, Termos de Ajustamento de Conduta, denúncias oferecidas, atendimento ao público e Ouvidoria.

    • Publicações5272
    • Seguidores41
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpe-passa-a-contar-com-novo-portal-a-partir-de-segunda-feira-18/534905200

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)